NOTÍCIAS

05/03/2017
Viajar garante mais felicidade que comprar coisas ou casar

Viajar garante mais felicidade que comprar coisas ou casar

 

Texto extraido do Site da revista Viagem & Turismo

 

O que te faz feliz? A pergunta que norteou uma pesquisa realizada pela Booking.com, em 17 países, revelou alguns dados interessantes sobre quem é apaixonado por viagem. Entre as 17 mil pessoas que participaram do levantamento, 70% responderam que sentem-se muito mais felizes quando viajam do que quando compram coisas para si. Mesmo quando as opções são vestidos, jóias e outros sonhos de consumo, 56% ainda preferem investir tempo e dinheiro em passagens, reserva de hotel e passeios.

Dos mesmos entrevistados, 49% responderam que viajar os deixam mais felizes que o dia do próprio casamento. Mais que isso, 51% preferem viajar a sair para um encontro romântico. E há ainda 45% que acreditam que embarcar para um novo destino traz mais felicidade do que noivar.

Isso vai de encontro com um estudo publicado pelo Dr. Thomas Gilovich, da Universidade de Cornell, em que ele afirma que experiências, como viagens, despertam uma sensação de realização mais duradoura que a compra de um carro, por exemplo. Isso porque os bens materiais perdem valor ao longo do tempo, já que nos acostumamos com eles ou por questões de mercado mesmo, enquanto uma experiência te acompanha e transforma ao longo da vida.

Quem não abre um sorriso ao lembrar das últimas férias? Mas esse efeito positivo não se limita ao momento em que você está viajando e quando volta. De acordo com o Booking, a fase de planejamento também gera felicidade para 72% das pessoas.

Que tal começar planejar a sua próxima viagem agora!